Logística do saber em logística
UNIVERSIDADE PAULISTANA UNIP
SUPER TECNOLOGO EM LOGISTICA
Nome;
Jorge Luz Garcia Ra; 651ID-8 de Formação desde 2012
ARTIGO
Logistics knowledge logistics
Em síntese a logistics of
knowledge in logistics, um nome de gestão em armazenamento e  distribuição de recursos para uma determinada
atividade. Esta atividade  de muito esta
sendo observado, por varios órgãos de gestão. O cenário mundial, tem vários
assuntos a serem discutidos de forma sistematica, que suas tendências não
atinja nosso bem estar social, familiar, empresarial  e pessoal. Estes assuntos são de tendências
negativas que crescem de forma devastadora, não só em nosso pais e familias ,
mas no mundo todo. Como, doenças cronicas e não contagiosas, poluição do ar e
mudança climatica, pandemia global da gripe, locais em crise ou com flagilidade
social, resistencia bacteriana, ebola e outros agentes infecciosos, atendimento
primario da saude deficiente, medo de vacina, dengue, e HIV. Além destes males
temos em nosso relacionamento pessoal dezenas de conflitos extremamente
violentos que causam a fome deslocação forçadas morte e destruição em todo
mundo. Os conflitos armados é uma situação em que mata e multila em tempo
recorde forçando nós mesmo a fugir de nossas casas no mais puro abandono colocando
nossas vidas a deriva sem saber oque fazer. Conflitos armados, violencia
sexual, fome, desastres naturais, quando ocorrido é uma desinteligencia
assistida por nós mesmo.
Depois de todas estas ocorrências descritas em
nosso cenário mundial como coadjuvante, alto didata e critico percebi a
necessidade de estar dando continuidade nos estudos logísticos em que a muito
venho analisando o respeito a determinação e a influência em que faz sua ou a
minha formação na sociedade em que vivemos e vivenciamos. Em suma se prestarmos
a devida atenção é um senário do medo em que o conhecimento não pode ser
deixado de lado e as pessoas não te deixam errar tanto com uma pessoa comum em
sua sociedade, que é possível ouvir esta frase” aquela pessoa estudo, ou a pergunta
você estuda?” Porque a pergunta o que te faz diferente e o que posso fazer para
que eu ou você corresponda as expectativas destas indagações ou perguntas. É o
que eu acredito e é por isso que nos conhecemos, é por isso que fomos
apresentados, mesmo talvez não querendo ou até mesmo não podendo fazendo com
que muitas vezes dizer não estou acreditando nisto ou no que está acontecendo.
Tenho certeza que é um início de um relacionamento ou experiencia muito
importante onde mesmo sem poder vamos errar, mas podemos concertar se tivermos
tempo.
Hoje estou fazendo mais alguns cursos de
graduação como Super Tecnólogo em Comercio Exterior, MBA Logística Empresarial Supply Chain, MBA em Relação Interpessoal, LETRAS
e Super Tecnólogo em Logística pelo fato de ter sido roubado umas 40 vezes até
roubarem meu material e o yahoo mudar algumas regras sendo assim perdendo o
material via internet, que foi muito bacana. Rsrsrsrs...
Enfim estou aqui todos os dias na Unip fazendo
provas e estudando e aproveito para visualizar meus e-mails. 
Pelo fato de ter passado por um susto nos
acontecimentos em que foi apresentado valores nunca visto por mim em minha
experiencia profissional e pessoal acredito que são as graduações apresentada
que fez a logística do saber da forma que está acontecendo hoje de forma a
leva-la adiante com o valor por mim apresentado para meus sócios e investidores
que acreditam fielmente no meu resultado com gestor de logística.
Portanto, o ser humano tem a necessidade de
viver em busca de suas realizações pessoais e profissionais. Para conseguir
realizar-se e suprir essa necessidade, precisa estar inserido em algum grupo.
Isso acontece desde o nascimento. Tais grupos vão se alterando de acordo com os
nossos objetivos, e esse processo ocorre por toda a vida.
Na medida em que amadurecemos, os objetivos que
perseguimos e julgamos os melhores numa determinada idade podem mudar, o que
influencia as nossas novas preferências e desejos. Toda relação social é
baseada em trocas. Enquanto existe a possibilidade de uma troca, a pessoa
mantém uma relação. Quando não existe mais troca, essa relação entra em crise.
As trocas são baseadas em contratos sociais e sustentadas por estes. Os
contratos nem sempre são falados. Por exemplo, quando você entra num táxi, diz
simplesmente para onde quer ir. O motorista sabe que, no fundo, você queria
dizer: “Por favor, motorista, eu gostaria de contratar uma corrida até a rua
tal, e quero combinar com o senhor que pagarei aquilo que estiver marcado no
taxímetro quando eu chegar lá”. Há também contratos que surgem de forma
inconsciente, ou seja, as pessoas não têm consciência do que procuram no outro,
mas ficam felizes se o outro satisfaz as suas necessidades, expectativas e
carências.
O líder tem papel fundamental no grupo, como
facilitador das relações e responsável pelo alcance das metas do grupo. As
metas do líder devem ser as mesmas do grupo.
“A satisfação de certas necessidades é temporal
e passageira, ou seja, a motivação humana é cíclica: o comportamento é um
processo contínuo de resolução de problemas e satisfação de necessidades à
medida que vão surgindo.” (CHIAVENATO, 2009, p. 52).
Primeiramente vamos entender o que é uma estrutura
organizacional. Uma estrutura organizacional é definida como as tarefas
distribuídas formalmente, agrupadas e coordenadas, por meio de seis elementos
básicos: • especialização do trabalho: atividades subdivididas em tarefas; 33
DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS • departamentalização: agrupamento
de tarefas; • cadeia de comando: organograma, no qual fica explícito a quem o
indivíduo ou o grupo tem de se reportar; • amplitude de controle:
quantas pessoas ou grupos cada gestor poderá comandar com eficiência; • centralização
e descentralização: a forma de autoridade no processo decisório; •
formalização: regras e regulamentação para coordenar os funcionários e as
gerências. Agora vamos ver os três modelos mais comuns de estrutura
organizacional, que são a estrutura simples, a burocracia e a estrutura
matricial. • Estrutura simples: não é elaborada, possui baixo grau de
departamentalização, grande amplitude de controle, autoridade centralizada em
uma única pessoa e pouca formalização. Com uma estrutura simples, a organização
exibe um grupo pouco organizado de funcionários e uma pessoa que concentra toda
a autoridade nos processos decisórios. As empresas de pequenos negócios, em que
o proprietário é também o principal dirigente, são o melhor exemplo. • Burocracia:
caracteriza-se pelas tarefas operacionais e rotineiras, realizadas por meio da
especialização das funções, com regras, normas e regulamentos formalizados. O
ponto forte da burocracia é a capacidade de realizar atividades padronizadas de
maneira muito eficiente, dando conta de uma economia de escala. O ponto fraco é
que ela trabalha com obediência cega às regras. Um exemplo no setor privado são
as empresas de telemarketing. No setor público, toda administração é feita com
a burocracia, causando os problemas que todos nós conhecemos. • Estrutura
matricial: seu principal aspecto é agrupar especialistas, compartilhando os
recursos especializados entre os diversos produtos. Todas as empresas que
trabalham com o conhecimento, como as agências de propaganda, os laboratórios
de pesquisa e desenvolvimento e as emissoras de televisão, utilizam a estrutura
matricial. “Nas últimas décadas, os dirigentes de muitas organizações vêm
trabalhando para desenvolver novas opções estruturais que possam ajudar suas
empresas a competir mais eficazmente.” (ROBBINS, 2008, p. 359). É por meio do
equilíbrio das relações e também do amadurecimento dos integrantes do processo
de relacionamento entre o indivíduo e a empresa que é possível obter êxito na
dinâmica organizacional, pois, ao mesmo tempo que são atingidos os objetivos
pessoais envolvidos no processo, o grupo alcança a eficiência profissional. A
formação e o desenvolvimento de grupos de trabalho exigem maior atenção, porque
as organizações sempre focalizaram o desempenho e as responsabilidades
individuais. Entretanto, isso dificulta a percepção da necessidade de se
trabalhar em equipe e a manifestação das atitudes e habilidades necessárias à
formação de um grupo de trabalho. 
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